TCU

Ouvidorias legislativas promovem seminário nacional





Com o objetivo de promover a transparência e o controle social, será realizado, no dia 18 de setembro, o Seminário Nacional de Ouvidorias Legislativas, organizado pelas ouvidorias do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União (TCU). O evento ocorre no auditório Nereu Ramos, da Câmara, das 9h às 18h.

O seminário proporcionará cooperação técnico-científica, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes comuns, pelo estabelecimento de compromissos e ações conjuntas entre os três órgãos. No TCU, a Ouvidoria foi criada em 2004, e serve como ponte entre as demandas da sociedade civil e o tribunal, permitindo a participação do público nas atividades realizadas.

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon Alves, o ministro do TCU José Múcio Monteiro Filho, além de Adriana Campos Silva e Breno Barbosa Cerqueira Alves, integrantes do Grupo de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deverão estar presentes.

Inscrições podem ser feitas pelo site do seminário.

(Com informações da Agência Senado)

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook

 

 

 

 

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

 

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ouvidorias legislativas promovem seminário nacional. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/ouvidorias-legislativas-promovem-seminario-nacional/ Acesso em: 28 mar. 2024