TCU

TCU solicita informações sobre contratação de médicos estrangeiros





O Tribunal de Contas da União (TCU) solicitou ao Ministério da Saúde (MS) informações sobre a contratação de médicos cubanos e de outros médicos estrangeiros que trabalharão no Brasil. O MS tem até a próxima sexta-feira (30) para prestar as informações ao tribunal.

Na tarde desta segunda-feira (26), o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, recebeu o ministro Alexandre Padilha, que ofereceu esclarecimentos preliminares sobre o Pacto Nacional pela Saúde, no âmbito do qual o Governo Federal desenvolve ações para reduzir a carência de médicos no País, entre elas a contratação de médicos estrangeiros (Programa Mais Médicos).

O TCU irá analisar a documentação que embasou o termo de cooperação assinado entre o MS e a Organização Pan-Americana da Saúde para atrair médicos estrangeiros, e verificará questões como a legalidade e a economicidade das medidas tomadas.

Para o presidente do TCU, “o tema é de grande relevância para o país, e o tribunal está atento não só aos quesitos de legalidade, mas também às condições de infraestrutura em que esses profissionais desempenharão as suas atividades”.

O relator do processo será o ministro Benjamin Zymler.

Secom – FS
Tel.: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Siga o TCU no Twiter: twitter.com/tcuoficial.
Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU solicita informações sobre contratação de médicos estrangeiros. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/tcu-solicita-informacoes-sobre-contratacao-de-medicos-estrangeiros/ Acesso em: 29 mar. 2024