TCU

ONU convida TCU para participar de workshop





O comitê da Organização das Nações Unidas convidou o Tribunal de Contas da União (TCU) para participar de workshop sobre avaliação de políticas de adaptação às mudanças climáticas. O treinamento discutirá ações que farão parte de futuros acordos internacionais sobre o tema e, segundo o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, “influenciarão as decisões de governos e indivíduos de todo o planeta pelos próximos anos”.

Dos países que compõem a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), Brasil, Noruega e Rússia foram convidados para o encontro, que será realizado nas Ilhas Fiji, de 9 a 11 de setembro. Em 2008, o TCU realizou três auditorias sobre mudanças climáticas, avaliando as políticas do governo federal para o setor agropecuário, a região do semiárido e as zonas costeiras.

Para o presidente do TCU, o convite é um reconhecimento da “expertise” do tribunal em auditorias sobre o tema. O convite foi feito pela Convenção-Quadro da ONU responsável pela discussão das ações a serem adotadas para prevenir e atenuar efeitos das alterações do clima causadas pela ação humana.

Acórdãos do Plenário do TCU sobre mudanças climáticas: 2.513/2009, 2.462/2009 e 2.354/2009.

Fonte: TCU

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ONU convida TCU para participar de workshop. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcu-noticias/onu-convida-tcu-para-participar-de-workshop/ Acesso em: 29 mar. 2024