CNJ

Grupo de Trabalho avança em discussões sobre o Escritório Virtual

18/12/2014 – 09h07

Luiz Silveira/Agência CNJ

Grupo de Trabalho avança em discussões sobre o Escritório Virtual

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, na terça-feira (16/12), reunião do grupo de trabalho responsável pelo Escritório Virtual do Processo Eletrônico. O projeto está sendo desenvolvido por meio de parceria entre o CNJ e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quando finalizado, o software vai integrar os sistemas processuais dos tribunais brasileiros e permitir ao usuário externo uma porta única de acesso ao Judiciário.

O grupo conferiu detalhes do projeto, analisou protótipos e discutiu funcionalidades do sistema. “A reunião foi muito produtiva, pois conseguimos avançar nas necessidades dos advogados relativas ao processo eletrônico”, disse o juiz auxiliar da presidência do CNJ Bráulio Gusmão, coordenador do grupo de trabalho.

A próxima reunião será no início de fevereiro. Participam da comissão os advogados Miguel Antônio Silveira Ramos, Deborah Prates, Luiz Cláudio Allemand, Marcio Nicolau Dumas, Frederico Preuss Duarte e Ana Amélia Menna Barreto, além do juiz mineiro Wilson Almeida Benevides e de integrantes técnicos do CNJ.

Sistema  O protocolo conjunto relativo ao Escritório Virtual foi assinado no último dia 2 de dezembro. A ideia é que o usuário possa acompanhar processos de seu interesse de forma unificada, sem precisar entrar no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) ou nos outros sistemas de controle processual dos diversos tribunais.

As informações de todos os processos estarão reunidas em um único endereço na internet, facilitando a busca e o acompanhamento por advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público e pela população em geral.

Agência CNJ de Notícias

Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/p45d

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Grupo de Trabalho avança em discussões sobre o Escritório Virtual. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/cnj/grupo-de-trabalho-avanca-em-discussoes-sobre-o-escritorio-virtual/ Acesso em: 29 mar. 2024