CNJ

CNJ no Ar traz detalhes sobre curso de mediação de família realizado em Brasília

20/06/2014 – 08h06

O CNJ no Ar desta sexta-feira (20/6) informa sobre a realização do curso de Mediação de Família para mediadores do Distrito Federal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo central foi registrar em vídeo o treinamento para que outros instrutores em mediação formados pelo CNJ possam aprimorar o planejamento de seus treinamentos.

Para o conselheiro Emmanoel Campelo, que coordena o Movimento pela Conciliação, o papel do mediador de família é ajudar as partes em conflito a reduzirem os antagonismos e a agregarem a estabilização emocional. “Por meio da mediação, busca-se também aumentar a satisfação das partes com os procedimentos jurídicos e os resultados. Dessa forma, ela contribui para o aumento do índice de cumprimento das decisões judiciais”, destaca o conselheiro em entrevista que vai ao ar hoje.

O programa também traz detalhes da atuação do Judiciário do Ceará no período da Copa do Mundo. Entre as ações está a atuação de plantões judiciários em quatro pontos de Fortaleza durante as partidas de futebol na Arena Castelão. A reportagem faz parte do quadro “Justiça em Campo”.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias

Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/c72d

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CNJ no Ar traz detalhes sobre curso de mediação de família realizado em Brasília. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/cnj/cnj-no-ar-traz-detalhes-sobre-curso-de-mediacao-de-familia-realizado-em-brasilia/ Acesso em: 20 abr. 2024