AJUFE

Innovare lança página no Facebook para disseminar informações sobre as iniciativas premiadas


innovare face

O Prêmio Innovare está ganhando mais uma fonte de pesquisas sobre as práticas já premiadas nos seus dez anos de atuação, colaborando para modernizar e inovar a Justiça brasileira. Uma página na rede social Facebook, atualizada diariamente, leva aos internautas novidades sobre como as iniciativas facilitam a vida da população e dá ideias sobre como elas podem ser disseminadas pelo Brasil. Além das informações sobre as práticas, a fanpage traz dados sobre o Innovare, como o número de inscritos nesta 10a. edição, e um histórico das premiações anteriores.O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e outros parceiros.

Através das métricas permitidas pela rede social, será possível ainda monitorar quem é o público interessado nestas iniciativas e como ele interage com o Innovare. “Nosso objetivo é aumentar o relacionamento do público em geral com estas iniciativas, que tanto ajudam as populações nos locais em que estão sendo aplicadas. Assim, esperamos incentivar as pessoas a buscar formas de trazê-las para as suas áreas geográficas, modernizando processos, inovando com a inclusão social e solucionando problemas”, explica o diretor presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault.

Para levar adiante o projeto, o Innovare contratou a DIZ’AIN, empresa de conteúdo digital que faz a tradução das práticas jurídicas para uma linguagem mais simples, direta e abrangente. O perfil já está no ar no link www.facebook.com/premioinnovare. Diariamente, a equipe da DIZ’AIN faz postagens que contam como a iniciativa nasceu e quais os benefícios que ela trouxe à população. Até agora já chegaram à página práticas como a “Energia que dá vida”, da Defensoria Pública de Fortaleza (CE), que colabora com a saúde de enfermos que precisam usar equipamentos médicos eletrônicos em casa; e “Empregabilidade de deficientes visuais”, que mostra como a justiça de Porto Alegre está colaborando com a inclusão destes deficientes.

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira. O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. Em 2013, o Innovare criou um prêmio especial, coordenado pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek, também para profissionais e graduados de outras áreas, que não apenas do Direito.

Com apoio das principais associações da justiça e com patrocínio das Organizações Globo, o prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões do país, contou com uma edição internacional (2010) e premiou mais de 60 práticas inovadoras. Destas, mais de 90% ainda estão sendo mantidas por seus autores e até mesmo replicadas para outros territórios, segundo a pesquisa realizada por Maria Tereza Sadek. Ao todo, mais de 3 mil práticas já foram inscritas no Prêmio e estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição.

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Innovare lança página no Facebook para disseminar informações sobre as iniciativas premiadas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/innovare-lanca-pagina-no-facebook-para-disseminar-informacoes-sobre-as-iniciativas-premiadas-2/ Acesso em: 19 abr. 2024