AJUFE

Prêmio Innovare supera em 12% o número de inscritos


innovare 2012

O Prêmio Innovare, uma das premiações mais conceituadas da justiça brasileira, está comemorando o número total de trabalhos inscritos este ano: 463 práticas e monografias estão concorrendo. “Consideramos o resultado das inscrições em 2013 muito bom. O número superou em mais de 12% o do ano passado, mesmo sem a premiação em dinheiro, adotada para cumprir a resolução do CNJ. Ficamos muito satisfeitos, porque isso demonstra  que as pessoas participam não pelo dinheiro, mas pela credibilidade do Innovare. O reconhecimento pelo trabalho é a verdadeira motivação”, afirma o diretor-presidente do Instituto Innovare, Dr. Sergio Renault.

Para as categorias já tradicionais no Prêmio (Advocacia, Defensoria, Juiz, Ministério Público e Tribunal), 355 práticas estão concorrendo. No Prêmio Especial, que este ano abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 108 monografias foram inscritas. Para estes, o prêmio será a publicação em revistas da área jurídica.

O próximo passo será a visitação das iniciativas inscritas por consultores especializados. Em seguida, as práticas e monografias serão julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. A escolha dos vencedores valorizará práticas que se revertem em benefício direto à população.

O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, em dezembro.

O Prêmio 

O Prêmio Innovare (www.premioinnovare.com.br), uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira, tem como objetivo principal incentivar e reconhecer boas iniciativas de magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. Com relevância conquistada ao longo dos anos, algumas práticas do Innovare também foram adotadas e recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tornando-se políticas públicas e servindo de inspiração para outras comarcas.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

Fonte: AJUFE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Prêmio Innovare supera em 12% o número de inscritos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ajufe/premio-innovare-supera-em-12-o-numero-de-inscritos/ Acesso em: 29 mar. 2024