TRF5

Presidente do TRF5 empossa juízes federais promovidos a titulares

O presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, empossou, ontem (18), em seu gabinete, seis juízes federais promovidos a titulares: Kepler Gomes Ribeiro, Sophia Nóbrega Câmara Lima, Marcelo Sampaio Pimentel Rocha, Pablo Enrique Carneiro Baldivieso, Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima e Felipe Mota Pimentel de Oliveira. Os desembargadores federais Paulo Roberto de Oliveira Lima, Roberto Machado e Paulo Cordeiro, recém-nomeado, e o presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe), Antônio José de Carvalho Araújo, prestigiaram a posse dos magistrados.
Missão – Como mais antigo entre os empossados, o juiz federal Kepler Gomes Ribeiro discursou, ressaltando a nobreza da tarefa de julgar: “quão árdua, difícil, e até sofrida, a função de julgar! Como é difícil esta necessidade de sempre ter de sentir, de perceber e solucionar a angústia que se apresenta nos autos de uma querela e encontrar algo mais próximo daquilo que se entende por equidade e justiça! Nobre esta tarefa se levada ao extremo e o âmago nos dispormos a adentrar. Este encargo é todo nosso, senhores magistrados!”. Ao encerrar a cerimônia, o presidente Francisco Wildo parabenizou os magistrados. “Desejo muita felicidade. Esta é a última turma que dou posse neste Tribunal, pois estou me despedindo da presidência no dia 8/04, com a posse do meu colega Marcelo Navarro. Vocês são o futuro deste Tribunal, pensem nisso e que a expressão que traduz o juiz é de um ser que deve servir”.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente do TRF5 empossa juízes federais promovidos a titulares. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/presidente-do-trf5-empossa-juizes-federais-promovidos-a-titulares/ Acesso em: 29 mar. 2024