TRF3

Aeronáutica homenageia presidente do trf3 com medalha santos dumont

A homenagem aconteceu pela manhã, no Campo de Marte

O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, foi homenageado hoje (20/7) no IV Comando Aéreo Regional com a Medalha Mérito Santos-Dumont, em comemoração 139ª aniversário do Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont, patrono da Aeronáutica.

“Confesso que fazia muito tempo que eu não recebia uma homenagem assim, que faz justiça com um dos maiores brasileiros de todos os tempos, Santos Dumont, que honra não só o nosso país como toda a humanidade. Eu estou feliz de receber essa homenagem e faço isso em nome de todo o Tribunal”, agradece o presidente Newton De Lucca.

A Medalha Mérito Santos-Dumont, criada pelo Decreto n° 39.905, de 5 de setembro de 1956, destina-se a premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado destacados serviços à Força Aérea Brasileira, e àqueles que, por suas qualidades ou valor em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores dessa comenda.

Segundo o Major Brigadeiro do Ar, José Geraldo Ferreira Malta, Comandante do IV Comando Aéreo Regional, “a medalha homenageia todos aqueles que pelo se trabalho, pelo seu esforço e pela sua atenção com a Força Aérea nos prestam apoio. O objetivo é honrar Santos Dumont pelo seu trabalho e homenagear os amigos da Força Aérea”.

Para o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, “a medalha representa o amalgama dessa amizade que existe entre as nossas instituições. De um lado a Força Aérea Brasileira e do outro lado a Justiça Federal brasileira”.

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação

 

 1- Da esquerda para a direita: Major Brigadeiro do Ar, José Geraldo Ferreira Malta e o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca.

2 e 3 – Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca recebendo Medalha Mérito Santos-Dumont. 

5 – Major Brigadeiro do Ar, José Geraldo Ferreira Malta

4 e 6 – A cerimônia contou com desfile militar.


Foto Galeria de Fotos

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aeronáutica homenageia presidente do trf3 com medalha santos dumont. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/aeronautica-homenageia-presidente-do-trf3-com-medalha-santos-dumont/ Acesso em: 19 abr. 2024