TRF3

Semana de conciliação de sorocaba alcança 72% de acordos

Entre os dias 18 e 26 de junho, foram realizadas 139 audiências sobre processos do sistema Construcard

 

A Central de Conciliação do Fórum Federal em Sorocaba/SP realizou, entre os dias 18 e 26 de junho, 139 audiências relativas a empréstimos do sistema Construcard da Caixa Econômica Federal,  que trata de contratos de financiamento para reforma ou ampliação da casa própria.

 

Das audiências realizadas, 101 alcançaram acordos, ou seja, um taxa de 72,66% de sucesso. Haviam sido agendadas 253 audiências, no entanto, em 114 delas os convocados não compareceram.

 

Os participantes do mutirão tiveram a oportunidade de rediscutir seus débitos a fim de renegociá-los em melhores condições ou quitá-los com desconto, amparados por um juiz ou um conciliador, que auxiliaram no diálogo com a instituição financeira.

 

As audiências aconteceram na Central de Conciliação do Fórum Federal em Sorocaba, na avenida Dr. Armando Pannunzio, 298, Jardim Vera Cruz, Sorocaba.

 

Ana Carolina Minorello

Assessoria de Comunicação

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Semana de conciliação de sorocaba alcança 72% de acordos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/semana-de-conciliacao-de-sorocaba-alcanca-72-de-acordos/ Acesso em: 29 mar. 2024