TRF3

Desembargadora federal do trf3 é homenageada pelo stj

Ministros destacam qualidades pessoais e profissionais da magistrada

A desembargadora federal Suzana Camargo, prestes a se aposentar de suas funções jurisdicionais no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, foi alvo de homenagem por ministros do STJ, expressa em votos de simpatia e admiração por seu trabalho e qualidades pessoais.

Em ofícios endereçados à desembargadora, manifestam-se o ministro Sidnei Beneti, presidente da Segunda Seção do STJ e os ministros Nancy Andrighi, Massami Uyeda, Ricardo Villas Boas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino, integrantes da Terceira Turma do mesmo tribunal.

O ministro Sidnei Beneti lembra a indicação da desembargadora por duas vezes para promoção ao STJ e o exercício, por parte da mesma, de importantes cargos em São Paulo: foi Corregedora, Diretora da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal de São Paulo e Vice-Presidente do mesmo órgão, “com atuação marcante no meio jurídico nacional.”

A ministra Nancy Andrighi ressaltou que Suzana Camargo é uma desembargadora “idealista e lutadora, uma juíza vocacionada” e que a magistratura “perde neste momento em que se retira dos quadros” uma juíza de sua envergadura.

Confira abaixo a íntegra das manifestações

“O SR. MINISTRO SIDNEI BENETI (PRESIDENTE):
Queria fazer um voto de simpatia pessoal, por ocasião da aposentadoria da Desembargadora Suzana Camargo, em São Paulo. S. Exa. foi indicada duas vezes para este Tribunal; teve, portanto, o reconhecimento da nossa Corte. Exerceu uma quantidade importante de cargos em São Paulo: foi Corregedora, Diretora da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal de São Paulo e Vice-Presidente do Tribunal, com atuação marcante no meio jurídico nacional.
E, para muitos de nós, também, uma amiga, uma eminente Colega, com quem trabalhamos muito na formação de juízes, integrantes dos tempos passados da Escola Nacional da Magistratura.
Submeto esse voto aos eminentes Ministros.
Como estão todos de acordo, oficiaremos S. Exa. já, desejando felicidades na nova fase de aposentadoria.”

“A SRA. MINISTRA NANCY ANDRIGHI: Sr. Presidente, antes que o Sr. Ministro Sidnei Beneti saia, eu queria pedir LICENÇA A v. Exa. para fazer um registro exatamente com a presença de S. Exa.
É que tomamos conhecimento, há pouco, de que a Desembargadora Suzana Camargo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, pediu aposentadoria e queríamos fazer um registro da nossa admiração e dizer que o Judiciário perde consideravelmente, porque é uma desembargadora idealista, lutadora, uma Juíza vocacionada, mas que, agora, deixa os quadros da Magistratura.
A minha proposta é a de que a Terceira Turma faça um voto a S. Exa., parabenizando-a pela decisão, mas, ao mesmo tempo, fazendo o registro de que a Magistratura neste momento em que se retira dos Quadros uma Juíza da envergadura da Desembargadora Suzana Camargo.
O SR. MINISTRO PAULO DE TARSO SANSEVERINO (PRESIDENTE): Perfeito.”

Assessoria de Comunicação

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Desembargadora federal do trf3 é homenageada pelo stj. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/desembargadora-federal-do-trf3-e-homenageada-pelo-stj/ Acesso em: 28 mar. 2024