TRF2

TRF2: Nova edição do mutirão de conciliação do SFH obtém mais de 39% de acordos

        39,34% das audiências realizadas pelo TRF2 no último mutirão de conciliação entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) foram concluídas com acordo entre as partes. O evento, promovido através do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2), aconteceu na sede do TRF2, no centro do Rio de Janeiro, de 08 a 11 de setembro.
        Ao todo, 211 audiências foram conduzidas pelos juízes federais que participam voluntariamente do projeto, que inclui vários mutirões ao longo do ano, para tentar a solução consensual de causas submetidas à Justiça Federal. Entre elas, estão ações relativas a anuidades da OAB, cobranças dos bancos públicos federais e gratificações de servidores da União, além, é claro das que tratam de questões envolvendo o SFH.
        No total, esta edição do programa garantiu, em valores homologados, cerca de R$ 8,02 milhões para os cofres públicos. O mutirão organizado pelo NPSC2 contou com a parceria da Emgea (Empresa Gestora de Ativos), empresa pública responsável pela adquisição de bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal.

Fonte: TRF2

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF2: Nova edição do mutirão de conciliação do SFH obtém mais de 39% de acordos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf2/trf2-nova-edicao-do-mutirao-de-conciliacao-do-sfh-obtem-mais-de-39-de-acordos/ Acesso em: 29 mar. 2024