Conselho da Justiça Federal

IV Congresso Brasileiro de Saúde do Judiciário começa nesta quarta-feira (6/11)

De 6 a 8 de novembro será realizado o IV Congresso Brasileiro de Saúde do Judiciário, com o tema Saúde no Judiciário – Cenário Atual, Perspectivas e Realizações. O evento é promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A abertura está programada para 9h, na sede do CJF. Nesse dia, ao término da programação científica, haverá um coquetel com apresentação musical. Participam do Congresso profissionais de saúde do Poder Judiciário e também de recursos humanos vinculados aos serviços de saúde do Judiciário. 

Durante o evento, além de aproximadamente 84 temas livres, serão realizadas mesas-redondas, palestras, conferências e apresentações de temas livres, programas e projetos, com o intuito de divulgar atividades e experiências nos serviços de saúde do Judiciário. O coordenador de Saúde Ocupacional e Prevenção do STJ, Andral Codeço Filho, que também é coordenador nacional do congresso, afirma que o objetivo é promover a criação de um polo para informação científica, integrando os serviços dos vários órgãos do Poder Judiciário. “Você promove a saúde a partir do momento em que divulga, estimula e motiva o indivíduo a executar atos de bem-viver, focados na saúde e não na doença”, disse.

O congresso tem o objetivo de debater ações de saúde assistenciais, preventivas e periciais, estimular ações interdisciplinares relativas à saúde, divulgar experiências em projetos e trabalhos realizados e integrar os serviços de saúde dos diversos órgãos da Justiça. O evento teve início no STJ, em 2007, com periodicidade bienal. Em 2009, foi realizado em Porto Alegre, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Depois foi a vez de São Paulo, no TRF da 3ª Região. Agora, em 2013, retorna ao STJ. 

Confira aqui a programação do evento.

Com informações do STJ.

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. IV Congresso Brasileiro de Saúde do Judiciário começa nesta quarta-feira (6/11). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/iv-congresso-brasileiro-de-saude-do-judiciario-comeca-nesta-quarta-feira-6-11-2/ Acesso em: 19 abr. 2024