Conselho da Justiça Federal

Censo Nacional dos Magistrados começa nesta segunda-feira (4/11)

Já está disponível para preenchimento o questionário do Censo Nacional dos Magistrados, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A pesquisa começou nesta quinta-feira (4/11) e ficará disponível até o dia 13 de dezembro. O objetivo do levantamento é conhecer o perfil desses profissionais e a avaliação deles sobre a sua atuação no Poder Judiciário. A expectativa é de que o Censo seja respondido pelos 17 mil magistrados brasileiros.

O questionário possui 71 perguntas elaboradas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), órgão responsável pelo Censo Nacional. O tempo estimado para o preenchimento do questionário é de dez minutos. A pesquisa deve ser respondida por ministros, conselheiros, desembargadores e juízes que estão na ativa. Já os juízes militares, que compõem os Conselhos Permanentes e Especiais das Justiças Militar da União e dos estados não respondem e magistrados aposentados também não.

Para esclarecer dúvidas sobre o Censo, o CNJ disponibilizou, em seu Portal na Internet, uma área exclusiva com relação ao preenchimento do questionário. Na página da pesquisa, foram respondidas 15 dúvidas frequentes. Outro canal de esclarecimento de dúvidas é o Fórum de Discussão do Censo, aberto apenas para os membros das Comissões do Censo nos tribunais.

Primeira etapa

A pesquisa é a segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário. A primeira, encerrada no mês passado (21/10), foi aplicada entre os 285 mil servidores do Poder Judiciário e respondida por 60% deles (173 mil). Formada por 60 perguntas divididas em quatro blocos, o estudo pretendeu sistematizar as situações pessoais e funcionais, além de analisar a opinião dos servidores da Justiça de 91 tribunais e três conselhos.

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Censo Nacional dos Magistrados começa nesta segunda-feira (4/11). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/censo-nacional-dos-magistrados-comeca-nesta-segunda-feira-4-11/ Acesso em: 28 mar. 2024