Conselho da Justiça Federal

Campanha de combate ao câncer de mama ilumina o prédio do CJF de rosa

O Conselho da Justiça Federal (CJF) também aderiu à campanha Outubro Rosa, movimento mundial pela conscientização do combate ao câncer de mama. Por isso, ao longo do mês de outubro, o prédio do Conselho estará todo iluminado de Rosa em apoio à campanha. São 31 dias dedicados à conscientização, com ações do Ministério da Saúde sobre o tema, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. Em Brasília, o prédio Central do Ministério da Saúde e o Congresso Nacional também estão iluminados com luzes cor-de-rosa. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Para que mais mulheres possam fazer o exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92,3 milhões – um aumento de 17% em relação a 2011.

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Campanha de combate ao câncer de mama ilumina o prédio do CJF de rosa. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/campanha-de-combate-ao-cancer-de-mama-ilumina-o-predio-do-cjf-de-rosa/ Acesso em: 16 abr. 2024