Conselho da Justiça Federal

Aprovado plano anual de aquisição de veículos para a Justiça Federal em 2014

Na última sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), de 23 de setembro, foi aprovado o plano de aquisição de veículos para a Justiça Federal.  De acordo com a Secretaria de Planejamento Orçamento e Finanças (SPO) do CJF, após análise dos pareceres das áreas de controle interno dos tribunais regionais federais e das seções judiciárias, “verificou-se que uma significativa parcela dos veículos a serem adquiridos por expansão da frota decorre da instalação de novas varas nos exercícios de 2012/2013.” A secretária-geral do Conselho acompanhou o entendimento da SPO.

O presidente do CJF, ministro Felix Fischer, aprovou as aquisições, ressaltando que elas já haviam sido incluídas na proposta orçamentária aprovada na última sessão do Colegiado.

Aprovada alteração de descrição dos veículos do Grupo ‘D’

Na mesma sessão do Conselho, foi aprovada a alteração da Resolução n. 72/2009, do CJF, que trata da aquisição de veículos no âmbito da Justiça Federal. A alteração diz respeito às características dos veículos do Grupo “D”, para que o mínimo de passageiros do veículo de transporte coletivo e de apoio às atividades judiciais passe de 12 para 8 passageiros.

Assim, o item 2, do inciso IV, do art. 3º da Resolução CJF n. 72/2009 ficou com a seguinte redação: “características: pick-ups cabine dupla, vans com capacidade mínima de 8 (oito) ocupantes, micro-ônibus e ônibus, motor com potência condizente com o serviço.”

 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aprovado plano anual de aquisição de veículos para a Justiça Federal em 2014. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/aprovado-plano-anual-de-aquisicao-de-veiculos-para-a-justica-federal-em-2014-4/ Acesso em: 29 mar. 2024