Conselho da Justiça Federal

CJF estabelece parceria com a Escola Nacional da Magistratura

Na sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), nesta segunda-feira (23/09), foi aprovada a celebração de acordo de cooperação técnica entre o Conselho e a Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (ENM/AMB).

Em seu voto, o vice-presidente do CJF e relator do processo, ministro Gilson Dipp, fez um contraponto entre as competências da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e a Escola Nacional da Magistratura, ressaltando que as três instituições têm grande afinidade no objetivo de formar e aperfeiçoar os magistrados. “E, nessa linha, a cooperação proposta entre o CJF e a ENM insere-se na política comum de incessante qualificação dos juízes e magistrados”, afirmou.

Conforme o relatório, o acordo visa estabelecer “o intercâmbio de conhecimentos, informações, experiências e a realização de cursos e outros eventos objetivando a formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de magistrados, bem como o desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre o CJF e a ENM”.

O relatório ressalta que caberá às entidades realizar eventos, promover a troca de insumos destinados às atividades de ensino e extensão, fomentar e desenvolver projetos, participar e colaborar na realização de seminários, conferências e encontros, intercambiar informações, documentos e bases de dados, coeditar publicações e material de divulgação e adotar quaisquer medidas para a execução do acordo.

 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CJF estabelece parceria com a Escola Nacional da Magistratura. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/cjf-estabelece-parceria-com-a-escola-nacional-da-magistratura-3/ Acesso em: 29 mar. 2024