Conselho da Justiça Federal

Colegiado do CJF dá boas vindas à ministra Maria Thereza Moura

A Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fez sua estreia como membro efetivo na sessão do Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) realizada nesta segunda-feira (23/9). O presidente do CJF, também presidente do STJ, ministro Felix Fischer, em nome do Colegiado, deu as boas vindas à ministra, fazendo um resumo de seu currículo.

A ministra é formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, entidade na qual também concluiu os cursos de Mestrado e de Doutorado em Direito Processual.  Possui, ainda, Especialização em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Especialização em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Coimbra, Instituto de Direito Penal Econômico Europeu e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Ela também atua como professora da Universidade de São Paulo (USP).

Foi nomeada ministra do STJ em 2006, onde atualmente exerce as funções de membro da Comissão de Jurisprudência e da Corte Especial, tendo atuado ainda como presidente da Terceira Seção.

 

 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Colegiado do CJF dá boas vindas à ministra Maria Thereza Moura. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/colegiado-do-cjf-da-boas-vindas-a-ministra-maria-thereza-moura/ Acesso em: 19 abr. 2024