Conselho da Justiça Federal

Órgãos da Justiça Federal alinham seu planejamento estratégico

Quinze projetos de âmbito nacional e 113 de âmbito regional compõem o Planejamento Estratégico da Justiça Federal para o período de 2010 a 2014, aprovado pela Resolução n. 096 do Conselho da Justiça Federal (CJF), de 30 de dezembro de 2009. O Planejamento Estratégico, que consolida os projetos a serem desenvolvidos pelos órgãos da Justiça Federal – CJF, tribunais regionais federais e respectivas seccionais – foi encaminhado nesta quarta-feira (30) ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo presidente em exercício do CJF, ministro Hamilton Carvalhido, em cumprimento à meta n. 01 do CNJ (tribunais e conselhos alinhados à estratégia nacional).

Os órgãos da Justiça Federal, antecipando-se a proposta apresentada pelo CNJ no segundo semestre de 2008, já vinham adotando a gestão estratégica desde 2006. As ações, que anteriormente ocorriam de forma isolada, agora estão sendo planejadas em conjunto, inserindo-se em um mapa estratégico único. A consolidação dos projetos em um planejamento único pretende tornar a estratégia um processo contínuo e desenvolver uma cultura colaborativa, orientada a resultados.

O Mapa Estratégico da Justiça Federal, alinhado ao Mapa Estratégico do Poder Judiciário, define como missão institucional “garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva” e como visão de futuro até 2014 “consolidar-se perante a sociedade, como modelo de efetividade, transparência e segurança jurídica”. Os valores que irão balizar a atuação estratégica da Justiça Federal são a ética; a transparência; a modernização; o comprometimento; a responsabilidade socioambiental; o respeito ao ser humano; e a qualidade.

 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Órgãos da Justiça Federal alinham seu planejamento estratégico. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/orgaos-da-justica-federal-alinham-seu-planejamento-estrategico/ Acesso em: 28 mar. 2024