Conselho da Justiça Federal

Justiça Federal terá Guia de Projetos e Obras

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou a edição do Guia de Projetos e Obras da Justiça Federal em sessão realizada nesta quarta-feira (11). Elaborado pelo Comitê Técnico de Obras da Justiça Federal, a publicação é um manual de procedimentos  que fornece subsídios técnicos para a elaboração de projetos de arquitetura, engenharia e execução de obras para construção, reforma ou modernização de imóveis e, ainda, nas aquisições de imóveis.

De acordo com o presidente do CJF e relator do processo, ministro Cesar Asfor Rocha, o Guia estabelece diretrizes que possibilitam melhor orientação  e maior segurança  nas tomadas de decisões entre as diversas instâncias da Justiça Federal, o que favorece a redução dos custos de construção e manutenção das edificações.

O Comitê Técnico de Obras da Justiça Federal, integrado por técnicos das áreas de arquitetura e engenharia do CJF e dos TRFs, tem a missão de desenvolver estudos destinados à definição de padrões de projetos de construção, reforma e adaptação, bem como de manutenção predial em toda a Justiça Federal visando um melhor direcionamento da aplicação dos recursos alocados em orçamento. 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Justiça Federal terá Guia de Projetos e Obras. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/justica-federal-tera-guia-de-projetos-e-obras-2/ Acesso em: 28 mar. 2024