Conselho da Justiça Federal

Inscrições para Mestrado em Justiça Administrativa

Estão abertas  até  11 de dezembro as inscrições para o curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa (PPGJA),  promovido pela Universidade Federal Fluminense  (UFF), localizada em Niterói (RJ). São vinte e duas vagas (duas delas destinadas a estrangeiros) para preenchimento, por meio de seleção aberta em todo o território nacional.

O curso é destinado prioritariamente a servidores e magistrados da Justiça Federal e tem o apoio do Centro de Estudos Judiciários do CJF. O ministro Francisco Falcão, Diretor do CEJ/CJF e Corregedor-Geral da Justiça Federal, enviou ofício aos presidentes dos tribunais regionais federais e respectivos corregedores solicitando que seja avaliada a possibilidade de autorizar o afastamento do seu local de trabalho, no período das atividades presenciais correspondentes, que ocorrerão em Niterói (RJ), do magistrado ou do servidor que for aprovado na seleção do Mestrado.

 As atividades do curso serão desenvolvidas de forma concentrada, uma vez por mês, por 45 horas em uma única semana, para facilitar a participação de profissionais de outros estados da Federação, sem que, necessariamente, percam o vínculo com suas instituições de origem ao longo de dois semestres letivos, prazo mínimo para conclusão.

As obras indicadas no Edital para a prova de seleção, em especial as de difícil acesso, estarão disponíveis para os servidores da Justiça Federal na Biblioteca do CEJ/CJF (bibli@cjf.jus.br) e para os juízes federais na Central de Atendimento ao Juiz Federal – CAJU, cujo acesso depende de cadastramento prévio e de senha (caju@cjf.jus.br).

 Esclarecimentos adicionais eventualmente necessários podem ser feitos por meio dos telefones (61) 3319-8833/8831 e e-mail cej@cjf.jus.br

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inscrições para Mestrado em Justiça Administrativa. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/inscricoes-para-mestrado-em-justica-administrativa/ Acesso em: 28 mar. 2024