Planalto

Brasil leva Exporta Fácil à Colômbia

Uma equipe mista do Ministério das Comunicações e dos Correios estará em Bogotá, pelas próximas semanas, para iniciar o processo de cooperação tecnológica entre Brasil e Colômbia no projeto Exportações por Remessas Postais. O objetivo é dar suporte a várias áreas do governo do presidente Álvaro Uribe, da Colômbia, a implementar no Correio daquele país um serviço similar ao “Exporta Fácil”, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O processo de cooperação técnica é coordenado pelo Ministério das Comunicações, com a participação de técnicos da ECT, e é patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Além da Colômbia, o governo brasileiro vai levar e adaptar a experiência do “Sistema de Exportações por Remessas Postais” aos demais países sul-americanos.

Em julho passado, uma delegação governamental colombiana visitou o Brasil para verificar todas as potencialidades do serviço de exportações por sistema postal brasileiro no apoio à exportação das micros, pequenas e médias empresas. Os técnicos colombianos, na oportunidade, visitaram os centros operacionais da ECT em São Paulo.

Ainda neste mês de agosto, a mesma equipe estará em Santiago para o início do processo formal de cooperação técnica com o Chile, assinado em 30 de julho, em São Paulo, pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Michelle Bachelet.

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brasil leva Exporta Fácil à Colômbia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/brasil-leva-exporta-facil-a-colombia/ Acesso em: 28 mar. 2024