Governo brasileiro condena atentado na Nigéria | Portal Jurídico Investidura - Direito

Governo brasileiro condena atentado na Nigéria

O governo brasileiro condenou nesta sexta-feira (26) o atentado à bomba ao prédio que abriga escritórios da Organização das Nações Unidas (ONU) em Abuja, capital da Nigéria.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma:

“O Governo brasileiro expressa seu profundo pesar e solidariedade ao Secretariado da ONU, aos funcionários da Organização na Nigéria e seus familiares e reitera seu repúdio a todas as formas de violência, praticadas sob qualquer pretexto.”

O edifício bombardeado fica na mesma área da Embaixada dos Estados Unidos. Pelo menos dez pessoas morreram. O crime ocorreu por volta das 11h (7h em Brasília).Com a explosão, o térreo foi destruído.

Nos últimos meses, a Nigéria tem sido alvo de ataques à bomba de grupos radicais islâmicos. A polícia suspeita que o crime desta sexta-feira tenha sido cometido pelo grupo Boko Haram, mas não foram divulgadas mensagens nem reivindicações sobre a autoria do crime.

Historicamente, a Nigéria é marcada por inúmeras guerras civis. Os embates por questões políticas, étnicas e religiosas ocorrem no país há séculos. O atual presidente Olusegun Obasanjo foi eleito em 2003 em meio a um processo político tumultuado e suspeito de irregularidades.

 

Fonte:
Ministério das Relações Exteriores e Agência Brasil



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Governo brasileiro condena atentado na Nigéria. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 29 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/196041-governo-brasileiro-condena-atentado-na-nigeria. Acesso em: 20 Out. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO