Concurso do Iphan fomenta pesquisa sobre cultura popular brasileira | Portal Jurídico Investidura - Direito

Concurso do Iphan fomenta pesquisa sobre cultura popular brasileira

Estão abertas as inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre o Folclore e Cultura Popular brasileira. O prêmio é acontece todos os anos e é realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC), através do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP). O objetivo é ampliar os estudos sobre o folclore e a cultura brasileira, com ênfase na atualização da produção de conhecimentos no País.

As monografias devem ter temas inéditos e com temas sobre qualquer segmento do campo da cultura popular e do folclore brasileiro. Serão avaliados os trabalhos que mais tiverem aprofundamento e a inovação dos estudos nestas áreas e também pela originalidade do tema e da abordagem do trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro. As monografias podem ser enviadas para o endereço do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular: Rua do Catete, 179. Rio de Janeiro (RJ). Serão concedidos prêmios de R$ 13 mil e R$ 10 mil aos candidatos classificados em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Fonte :
Portal Brasil
Ministério da Cultura 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Concurso do Iphan fomenta pesquisa sobre cultura popular brasileira. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 26 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/195747-concurso-do-iphan-fomenta-pesquisa-sobre-cultura-popular-brasileira. Acesso em: 20 Out. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO