Planalto

Concurso do Iphan fomenta pesquisa sobre cultura popular brasileira

Estão abertas as inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre o Folclore e Cultura Popular brasileira. O prêmio é acontece todos os anos e é realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC), através do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP). O objetivo é ampliar os estudos sobre o folclore e a cultura brasileira, com ênfase na atualização da produção de conhecimentos no País.

As monografias devem ter temas inéditos e com temas sobre qualquer segmento do campo da cultura popular e do folclore brasileiro. Serão avaliados os trabalhos que mais tiverem aprofundamento e a inovação dos estudos nestas áreas e também pela originalidade do tema e da abordagem do trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro. As monografias podem ser enviadas para o endereço do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular: Rua do Catete, 179. Rio de Janeiro (RJ). Serão concedidos prêmios de R$ 13 mil e R$ 10 mil aos candidatos classificados em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Fonte :
Portal Brasil
Ministério da Cultura 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Concurso do Iphan fomenta pesquisa sobre cultura popular brasileira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/concurso-do-iphan-fomenta-pesquisa-sobre-cultura-popular-brasileira/ Acesso em: 18 abr. 2024