Governo fará auditoria nas contas do Fundo de Pensão Portuária | Portal Jurídico Investidura - Direito

Governo fará auditoria nas contas do Fundo de Pensão Portuária

O Governo Federal vai começar, a partir desta terça-feira (23), auditoria nas contas do Fundo de Pensão Portuária (Portus). A medida tem a finalidade de corrigir e resgatar o Fundo, garantindo o direito de seus participantes. A intervenção não vai gerar prejuízo aos beneficiários.

Para acompanhar e também realizar o trabalho com mais clareza, o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, anunciou a criação de uma Comissão de Acompanhamento que será composta por trabalhadores da Secretaria de Portos (SEP) e da Secretaria Geral da Presidência da República.


O Instituto de Seguridade Portus é uma entidade fechada, criada em 1979 pela extinta Portobrás que era responsável pela administração dos portos brasileiros. O objetivo é proporcionar aos trabalhadores portuários complemento aos benefícios previdenciários.

Fonte:
Portal Brasil
Secretaria de Portos 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Governo fará auditoria nas contas do Fundo de Pensão Portuária. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 24 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/195340-governo-fara-auditoria-nas-contas-do-fundo-de-pensao-portuaria. Acesso em: 30 Set. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO