Planalto

Secretaria de Assuntos Estratégicos promove debate online sobre formulação de políticas públicas

Com objetivo de subsidiar a definição de políticas públicas de médio e longo prazo para o País, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) lançou o “Chamada para Debate”, espaço virtual reservado para debater os trabalhos produzidos pela secretaria sobre temas estratégicos do Brasil. Podem participar da iniciativa especialistas, gestores públicos e cidadãos em geral.

Por meio de ampla discussão em formato de audiência pública online, a SAE pretende contribuir com a construção de uma política social efetiva e adequada às necessidades da população. Setores governamentais e a sociedade civil também estarão envolvidos no debate.

Os trabalhos tratarão de temas como erradicação da pobreza, favelas, classe média, juventude, primeira infância, entre outros. Para acessar os textos, basta acessar o site da secretaria e clicar em “Chamada para Debate”, deixando possíveis comentários em seguida.

O primeiro documento, sobre inclusão produtiva e erradicação da extrema pobreza, já está disponível para visualização, comentários e sugestões. O texto trata das diversas questões relacionadas à redução da extrema pobreza, como o desafio de garantir à população pobre maior acesso às oportunidades disponíveis, por meio de uma política mais proativa e com maior conectividade entre os setores do governo.

Fonte:
Portal Brasil
Secretaria de Assuntos Estratégicos 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Secretaria de Assuntos Estratégicos promove debate online sobre formulação de políticas públicas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/secretaria-de-assuntos-estrategicos-promove-debate-online-sobre-formulacao-de-politicas-publicas-2/ Acesso em: 19 abr. 2024