Planalto

ANA apresenta Programa Produtor de Água na Marcha das Margaridas

A Agência Nacional de Águas apresenta o Programa Produtor de Água na Marcha das Margaridas, encontro anual organizado pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), que reune mulheres camponesas de todo o País, em Brasília, ontem e hoje.

Desenvolvido pela ANA, o Produtor de Água tem como finalidade estimular a política de pagamento por serviços ambientais voltada à proteção hídrica no Brasil. Por meio de apoio técnico e financeiro aos participantes.

O Programa estimula o desenvolvimento de projetos para reduzir a erosão e o assoreamento de mananciais no meio rural, melhorando a qualidade e oferta de água. Esses projetos são realizados por instituições públicas ou privadas que, em sistema de parceria, concretizam as ações previstas.

Além de informações sobre o Produtor de Água, a ANA também disponibilizou um painel com informações sobre a disponibilidade e distribuição dos recursos hídricos no estande do Ministério do Meio Ambiente (MMA), na Mostra Nacional da Produção das Margaridas, no pavilhão de exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília).
 

Fonte:
Portal Brasil
Agência Nacional de Águas

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ANA apresenta Programa Produtor de Água na Marcha das Margaridas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/ana-apresenta-programa-produtor-de-agua-na-marcha-das-margaridas/ Acesso em: 19 abr. 2024