Aneel vai realizar avaliação do consumidor sobre distribuidores em 475 municípios | Portal Jurídico Investidura - Direito

Aneel vai realizar avaliação do consumidor sobre distribuidores em 475 municípios

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza na quarta-feira (17), a partir de 13h, sessão de sorteio público dos municípios que participarão da avaliação da satisfação do consumidor relativa aos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. O sorteio será realizado em Brasília (DF) e transmitido pelo site da agência.


Esta será a 12ª edição da pesquisa anual que apura o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). As entrevistas serão realizadas com 19.470 consumidores residenciais de 475 municípios situados nas áreas de concessão das 63 distribuidoras. O período de aplicação dos questionários está programado para setembro e outubro de 2011.

O IASC funciona como instrumento de avaliação de qualidade a partir da percepção dos consumidores residenciais e fornece subsídios para as concessionárias aperfeiçoarem a prestação de serviços e também para auxiliar a Aneel nas atividades de fiscalização e no aperfeiçoamento do processo regulatório. Os resultados das pesquisas anuais realizadas desde o ano 2000 podem ser consultados no Espaço do Consumidor.

Fonte:
Portal Brasil
Aneel 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Aneel vai realizar avaliação do consumidor sobre distribuidores em 475 municípios. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 17 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/194138-aneel-vai-realizar-avaliacao-do-consumidor-sobre-distribuidores-em-475-municipios. Acesso em: 02 Mar. 2021

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO