Ministério dará orientação sobre produção sustentável durante Marcha das Margaridas | Portal Jurídico Investidura - Dir

Ministério dará orientação sobre produção sustentável durante Marcha das Margaridas

Uma equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente (MMA) dará orientações e esclarecimentos sobre produção sustentável a mulheres camponesas que estarão nesta terça (16) e quarta-feira (17) na 4º Marcha das Margaridas, em Brasília. O encontro reunirá mais de 70 mil trabalhadoras rurais.


No estande do MMA, montado na Cidade das Margaridas, no Pavilhão do Parque da Cidade, as camponesas vão conhecer os programas do ministério que dialogam com a pauta delas, como os sistemas agroecológicos e o uso sustentável das espécies florestais. O tema desta edição da marcha é “Desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”.

Na quarta-feira (17), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa do ato de encerramento da marcha. Também está prevista a participação da presidenta Dilma Rousseff.

O MMA também apoia a Mostra Nacional da Produção das Margaridas de Produtos Agroecológicos e o painel Biodiversidade e Democratização dos Recursos Naturais; Terra, Água e Agroecologia; Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Autonomia Econômica, Trabalho e Renda.

A 4ª Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério do Meio Ambiente 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Ministério dará orientação sobre produção sustentável durante Marcha das Margaridas. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 17 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/194132-ministerio-dara-orientacao-sobre-producao-sustentavel-durante-marcha-das-margaridas. Acesso em: 01 Mar. 2021

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO