Pessoas com deficiência terão mais acessibilidade a locais de práticas desportivas | Portal Jurídico Investidura - Direito

Pessoas com deficiência terão mais acessibilidade a locais de práticas desportivas

Um acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), ligada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) permitirá o fortalecimento e mobilizaçao política das pessoas com deficiência.


Entre os temas definidos no acordo, assinado na quarta-feira (10) durante o Encontro Nacional de Gestores da Política da Pessoa com Deficiência, em Brasília, está a acessibilidade nos estádios e locais de práticas desportivas, incluindo os espaços a serem construídos ou reformados para os jogos da Copa de 2014 e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, ressaltou a importância do esporte para a inclusão das pessoas com deficiência. De acordo com a ministra, o esporte para o segmento é fundamental para a superação de barreiras.

“Esta assinatura é muito importante, porque mostra que a SNPD e o CPB irão trabalhar para promover os direitos da pessoa com deficiência”, ressaltou o secretário da SNPD, Antonio José. O secretário lembra que também consta do documento ações voltadas para o fomento da divulgação da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência.

O documento tem vigência até agosto de 2013, podendo ser prorrogada.

Fonte:
Portal Brasil
Secretaria de Direitos Humanos 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Pessoas com deficiência terão mais acessibilidade a locais de práticas desportivas. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 12 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/193156-pessoas-com-deficiencia-terao-mais-acessibilidade-a-locais-de-praticas-desportivas. Acesso em: 14 Ago. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO