Planalto

Estudantes têm só esta quarta-feira para pedir inclusão na lista de espera do ProUni

Os candidatos a bolsas de estudos oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste segundo semestre têm somente esta quarta-feira, 10, para manifestar interesse em participar da lista de espera. Podem pedir inclusão na lista os estudantes não pré-selecionados nas chamadas regulares ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma.

A partir de segunda-feira, 15, a lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Criado em 2004, o ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Nesta edição, o programa registrou a inscrição de 460.745 candidatos a 92.107 bolsas. O número de inscritos superou a marca anterior, do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 estudantes.

O estudante deve manifestar interesse na lista de espera na página eletrônica do ProUni. Pode também conferir o cronograma.
 

Fonte:
Ministério da Educação

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Estudantes têm só esta quarta-feira para pedir inclusão na lista de espera do ProUni. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/estudantes-tem-so-esta-quarta-feira-para-pedir-inclusao-na-lista-de-espera-do-prouni/ Acesso em: 28 mar. 2024