Brasil e Guiana debatem cooperação bilateral | Portal Jurídico Investidura - Direito

Brasil e Guiana debatem cooperação bilateral

Discuter temas como cooperação bilateral e avanços em obras de infra-estrutura serão temas tratados em encontro do ministro Antonio de Aguiar Patriota com líderes do governo da Guiana.

A reunião com a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Carolyn Rodrigues-Birkett, e com o Presidente Bharrat Jagdeo acontecerá nesta quinta-feira e serão
serão examinados também assuntos regionais, como por exemplo a Unasul .


Laços crescentes estão sendo desenvolvidos entre a Guiana e os Estados do Norte do Brasil, particularmente Roraima, com o qual faz fronteira na região onde, foi inaugurada a Ponte sobre o Rio Tacutu (primeira ligação rodoviária direta entre os dois países).

O comércio bilateral chegou a US$ 28,36 milhões de dólares em 2010, aumentando 45,6% em relação a 2009. O Brasil foi o 11º maior fornecedor da Guiana, exportando US$ 28,3 milhões para o país em 2010, crescimento de 53,1% em relação a 2009.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério das Relações Exteriores 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Brasil e Guiana debatem cooperação bilateral. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 11 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/192949-brasil-e-guiana-debatem-cooperacao-bilateral. Acesso em: 10 Ago. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO