Planalto

Brasil e Guiana debatem cooperação bilateral

Discuter temas como cooperação bilateral e avanços em obras de infra-estrutura serão temas tratados em encontro do ministro Antonio de Aguiar Patriota com líderes do governo da Guiana.

A reunião com a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Carolyn Rodrigues-Birkett, e com o Presidente Bharrat Jagdeo acontecerá nesta quinta-feira e serão
serão examinados também assuntos regionais, como por exemplo a Unasul .

Laços crescentes estão sendo desenvolvidos entre a Guiana e os Estados do Norte do Brasil, particularmente Roraima, com o qual faz fronteira na região onde, foi inaugurada a Ponte sobre o Rio Tacutu (primeira ligação rodoviária direta entre os dois países).

O comércio bilateral chegou a US$ 28,36 milhões de dólares em 2010, aumentando 45,6% em relação a 2009. O Brasil foi o 11º maior fornecedor da Guiana, exportando US$ 28,3 milhões para o país em 2010, crescimento de 53,1% em relação a 2009.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério das Relações Exteriores 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brasil e Guiana debatem cooperação bilateral. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/brasil-e-guiana-debatem-cooperacao-bilateral/ Acesso em: 28 mar. 2024