Planalto

Caixa amplia investimentos do setor hoteleiro

No primeiro semestre deste ano a Caixa Econômica Federal (Caixa) investiu R$ 2,8 bilhões no setor hoteleiro. O valor é 12% maior em relação ao mesmo período de 2010. A previsão é de que o banco ofereça até o fim do próximo ano cerca R$ 5,1 bilhões para o segmento. O objetivo é aumentar os financiamentos para os empresários, visando, principalmente, a Copa de 2014.

“No decorrer dos últimos anos, a Caixa desenvolveu diversos produtos específicos para o setor de turismo e se destacou como a instituição financeira federal que mais aumentou a participação nos empréstimos ao setor”, disse o vice-presidente de Pessoa Jurídica da empresa, Geddel Vieira Lima.

As linhas de crédito da Caixa e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão disponíveis para análise de propostas em todo o País. Os financiamentos podem ser utilizados em obras, equipamentos, capital de giro e treinamento, dentre outros.

“Recebemos propostas tanto de modernização quanto de produção de novos empreendimentos. Além de contribuir para a criação da infraestrutura necessária para o grande evento mundial que será a Copa de 2014, buscamos ampliar a participação da Caixa no mercado e no setor hoteleiro, contribuindo com a geração de emprego e renda”, explica Vieira Lima.

Maiores informações podem ser obtidas nas próprias agências da Caixa.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério do Esporte / Copa 2014 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Caixa amplia investimentos do setor hoteleiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/caixa-amplia-investimentos-do-setor-hoteleiro/ Acesso em: 18 abr. 2024