Planalto

Será divulgado nesta terça-feira resultado do programa Aventura Segura

O Brasil lidera o processo de certificação no segmento turismo de aventura e ecoturismo. As normas técnicas brasileiras são referência no processo de normalização internacional no âmbito da Organização Internacional para Normalização (ISO). O País é apontado como referência mundial no setor. Em 2009, as empresas do segmento faturaram R$ 515,9 milhões.

Esses e outros resultados do Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), serão apresentados, nesta terça-feira (9), em Brasília (DF), durante o evento “Programa Aventura Segura: um marco no fortalecimento da cultura da vida ao ar livre no Brasil”. Na ocasião, serão apresentados ainda dados sobre turismo de aventura e ecoturismo no País.

O Aventura Segura já mobilizou mais de 50 mil pessoas e qualificou mais de 5 mil profissionais.

 

Fonte:
Portal Brasil
Ministério do Turismo 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Será divulgado nesta terça-feira resultado do programa Aventura Segura. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/sera-divulgado-nesta-terca-feira-resultado-do-programa-aventura-segura/ Acesso em: 19 abr. 2024