Planalto

Profissionais do turismo e dos aeroportos aprenderão inglês e espanhol para Copa de 2014

Com o objetivo de melhorar a recepção aos turistas durante a Copa de 2014, o governo federal elaborou várias estratégias para qualificar os profissionais de hospedagem, serviços de alimentação, agentes de viagem, locadoras de veículos e companhias aéreas.

Nesse sentido, o Ministério do Turismo vai oferecer cursos a distância de inglês e espanhol a 80 mil profissionais, como garçons, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros, motoristas e guias. O projeto “Olá, Turista!” já capacitou 155 empregados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em paralelo, a própria Infraero elaborou o “Projeto de Idiomas Inglês e Espanhol Aeroportuário”, voltado para empregados que prestam atendimento aos passageiros estrangeiros e que trabalham nos aeroportos das cidades-sede. As capacitações começarão no fim de 2011 e chegarão a 916 funcionários.

Serão cursos presenciais de inglês com duração de dois anos, cursos a distância de espanhol, com duração de 54 horas/aula e oficinas presenciais em inglês e espanhol, com duração de 40 horas/aula por semestre.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério do Esporte
 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Profissionais do turismo e dos aeroportos aprenderão inglês e espanhol para Copa de 2014. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/profissionais-do-turismo-e-dos-aeroportos-aprenderao-ingles-e-espanhol-para-copa-de-2014/ Acesso em: 29 mar. 2024