STF

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (27)

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (27)

Revista Justiça
Nesta quarta-feira, estreia a coluna “Direito Administrativo” com a advogada e professora Licínia Rossi. Nesta edição, ela fala sobre greve de agentes públicos. Já no quadro “Direito Constitucional”, o tema é a Reforma Política, que tem previsão para ser votada na Câmara dos Deputados esta semana. A entrevista é com o advogado especialista em Direito Eleitoral e professor Antônio Augusto Mayer dos Santos. O “Revista Justiça” traz, também, um bate-papo com o juiz federal e professor Dírley da Cunha Junior, autor do livro “Curso de Direito Administrativo”. Quarta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O Módulo de Mandados começou a ser implantado na última semana nas varas da Fazenda Pública com competência de Juizados Especiais de Fortaleza. Depois de dois meses, a iniciativa será estendida às demais unidades da área. A expectativa é que o Módulo consiga acelerar a tramitação dos mandados desde a remessa à Coordenadoria de Cumprimento de Mandados da Capital até o retorno às varas. Confira os detalhes na reportagem de Adriana Mesquita. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Portal do Tribunal de Justiça do Maranhão disponibiliza um serviço gratuito para facilitar o agendamento de sessão de conciliação por qualquer interessado na negociação de acordos entre partes envolvidas em processos judiciais. Por meio do link “Quero Conciliar”, é possível marcar uma audiência conciliatória sem sair de casa, de forma rápida e simples. O atendimento é feito também pelo Telejudiciário (0800 707 1581). Outra iniciativa do TJ maranhense é a “Agenda do Consumidor”, que permite aos interessados em negociar alguma pendência ou contestação com empresas cadastradas a oportunidade de enviar eletronicamente, pelo sistema Attende, um pedido automático de conciliação. Saiba mais na entrevista com o conciliador Manoel Ramos. Quarta-feira, às 13h30.

Fatos ou boatos
Rogéria Gusmão é uma apresentadora de TV que está vivendo uma crise profissional, já que seu programa, “De cara com Rogéria”, tem sido alvo de críticas por conter muita baixaria. Assim, ela teve a ideia de criar o “Matérias com Rogéria”, um programa sério. Mas não tão sério assim. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (27). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-quarta-feira-27-2/ Acesso em: 29 mar. 2024