STF

Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (28)

Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (28)

Revista Justiça
O programa desta quinta-feira destaca os 70 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil. A data celebra o retorno das atividades da Justiça Eleitoral, interrompidas pelo governo de Getúlio Vargas durante o Estado Novo. Com isso, as eleições foram suspensas por anos, e somente em 1945 foi criado o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais. Neste programa especial, o “Revista Justiça” conta com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, do ministro do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do TSE, Gilmar Mendes, e do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha. No quadro “Dicas do Autor”, você acompanha a entrevista com o promotor de justiça e professor Thales Tácito sobre o seu livro “Direito Eleitoral Esquematizado”, que está na quinta edição. Já no quadro “Direito Processual”, o juiz no Rio Grande do Norte e doutorando em Direito Constitucional José Herval Sampaio Júnior comenta o novo Código de Processo Civil. Quinta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O Tribunal de Justiça de Pernambuco ficou acima da média nacional no cumprimento da Meta 1 de 2014 estabelecida para o Judiciário. Só no ano passado, foram 341.188 processos julgados, fazendo com que o TJPE atingisse a marca de 96,65% de cumprimento, acima da média de 92% de toda a Justiça estadual. A Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça estabelece que todos os tribunais devem julgar mais processos do que a quantidade que ingressou no Judiciário no mesmo ano. O “CNJ no Ar” traz uma entrevista com o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, sobre os esforços da Corte pernambucana para atingir os bons resultados. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados, discutiu, na última semana, em audiência pública, o Projeto de Lei 5.921/01, que visa criar regras claras para proibir a publicidade dirigida ao público com menos de 12 anos. O debate, que contou com diferentes atores da sociedade civil, contribuiu para esclarecer a questão e deixar transparentes as posições sobre o assunto. Confira os detalhes na entrevista com o advogado do instituto Alana Pedro Hartung. Quinta-feira, às 13h30.

Fatos ou boatos
Rogéria Gusmão é uma apresentadora de TV que está vivendo uma crise profissional, já que seu programa, “De cara com Rogéria”, tem sido alvo de críticas por conter muita baixaria. Assim, ela teve a ideia de criar o “Matérias com Rogéria”, um programa sério. Mas não tão sério assim. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (28). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-quinta-feira-28/ Acesso em: 18 abr. 2024