STF

Programação da Rádio Justiça para terça-feira (27)

Programação da Rádio Justiça para terça-feira (27)

Revista Justiça
O programa desta terça-feira traz uma entrevista com o presidente da Comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/Paraná, Marcelo José Araújo, sobre a lei que regulamenta em âmbito nacional a atividade de desmonte de veículos. No quadro “Direito Penal”, o juiz federal em Porto Alegre José Paulo Baltazar Júnior explica o que é o crime de receptação. O ouvinte vai conhecer também o “Projeto Conjugar”, lançado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Quem traz os detalhes sobre a iniciativa é o diretor-geral do TJBA, Franco Bahia. O programa destaca ainda o bate-papo com advogado e mestre em ciências contábeis Fabio Rodrigues de Oliveira sobre o seu livro "Contabilidade e Gestão de Tributos". Terça-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Período de férias é sinônimo de baixa nos estoques de bancos de sangue. O Tribunal de Justiça de São Paulo, que tem um número grande de servidores, maior que a população de muitas cidades brasileiras, está atento a esse problema e lançou a terceira edição da campanha “Doe Sangue – Ação Consciente”. A iniciativa lembra os benefícios da doação: cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas. Confira os detalhes dessa iniciativa na entrevista com a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, Maria Luiza de Freitas Nalini. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
No dia 15 de janeiro, uma discussão sobre o valor de uma corrida de táxi terminou em briga no Aeroporto Internacional de São Paulo. Passageiro e taxista divergiram sobre a cobrança da taxa extra de 50% que voltou a vigorar em São Paulo. Ela estava suspensa desde 2008. A cobrança vale para os passageiros que pegam um táxi na capital e seguem para o aeroporto de Guarulhos. Sobre o tema, acompanhe a entrevista com a coordenadora institucional da PROTESTE, Maria Inês Dolci. Terça-feira, às 13h30.

Radionovela – Não faça o que eu falso
Glauber está tentando terminar com a Solange a todo custo, mas sem muita sorte. Primeiro, ele inventou que tinha uma doença incurável e contagiosa, mas ela disse que ficaria com ele até a morte. Depois, ele teve a ideia de dizer que os dois são irmãos. Agora, ele está tentando convencer o amigo Célio a falsificar um exame de DNA. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para terça-feira (27). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-terca-feira-27-2/ Acesso em: 18 abr. 2024