STF

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (14)

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (14)

Revista Justiça
Em 2014, o número de concessões de refúgio no Brasil bateu recorde. O número foi três vezes maior do que em 2013, atingindo 2.320 acolhidos. Os dados foram divulgados pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. Para comentar o assunto, o “Revista Justiça” conta com a participação da professora de Relações Internacionais Leila Bijos e do fundador do Instituto de Reintegração do Refugiado, Marcelo Haydu. O programa traz ainda uma entrevista com o juiz titular da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Fernando Mendonça, sobre o curso “Comportamento e Postura no Trabalho” destinado a apenados da capital maranhense. Quarta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Presidiários do sistema semiaberto que cumpriram um sexto ou um quarto da pena, dependendo do caso, e possuem documento que atesta que não cometeram nenhuma falta, têm direito à saída temporária, o chamado “saidão,” para passar o período de festas com a família e se ressocializar. O problema é que muitos não retornam. É o que ocorreu, por exemplo, em São Luís, no Maranhão, em que 20% dos beneficiados não voltaram. Para explicar o que prevê a lei de execução penal nesses casos, o “CNJ no Ar” conversa com juiz da 1ª Vara de Execuções Penais do Maranhão José de Ribamar de Oliveira Costa Júnior. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Mesmo após tantas promoções que movimentam o comércio eletrônico, como as vendas de Natal ou a Black Friday, os consumidores ainda enfrentam problemas para trocar ou devolver produtos comprados pela internet. Segundo o relatório WebShoppers da E-bit, apenas três em cada dez consumidores conseguem efetivar o processo de troca sem dificuldade. Para repercutir o tema, o “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com o advogado especialista em direitos do consumidor e fornecedor, Dori Boucault. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela – O prefeito imperfeito
Donizete é o prefeito da cidade de Miudinho e acabou de saber que um grande grupo de cidadãos acampou debaixo do prédio da prefeitura em protesto. E, para piorar a situação, a mulher dele, Germana, se juntou ao grupo depois de descobrir que o marido é um prevaricador. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (14). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-quarta-feira-14/ Acesso em: 29 mar. 2024