Senado

Diante das críticas, Mozarildo propõe que Senado fiscalize Programa Mais Médicos

Da Redação e Da Rádio Senado

Ao comentar as críticas publicadas na imprensa ao Programa Mais Médicos, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que o Senado deve investigar a situação e formular suas próprias conclusões. Ele acrescentou que não basta criticar o programa, mas que o ideal é apontar possíveis soluções.

Mozarildo lembrou que já apresentou um requerimento na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para a criação de uma comissão temporária para acopanhar o programa. Ele disse que ainda não teve uma resposta, mas manifestou sua expectativa de que seja positiva. O senador informou que já enviou ofício ao Ministério da Saúde, às secretarias estaduais de saúde e aos conselhos de medicina, pedindo informações sobre o andamento do Programa Mais Médicos.

Mozarildo, que é médico de formação, fez questão de ressaltar que apresentou cinco emendas à medida provisória que criou o programa e que todas foram aceitas pelo relator. O senador reconheceu pontos positivos no Mais Médicos, mas observou que o programa não pode ser encarado como a solução para todos os problemas de saúde do país.

– Não é um programa duradouro, para permanecer para sempre e nem é de fato a solução definitiva para o problema da saúde no país. Que a gente, de fato, possa fazer esse papel fiscalizador, que é uma atribuição do Congresso Nacional – declarou.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Diante das críticas, Mozarildo propõe que Senado fiscalize Programa Mais Médicos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/diante-das-criticas-mozarildo-propoe-que-senado-fiscalize-programa-mais-medicos/ Acesso em: 29 mar. 2024