Senado

Cristovam Buarque critica novo ‘discurso do medo’ na disputa presidencial

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que os partidos que governaram o país nos últimos 20 anos – PT e PSDB – não souberam se renovar e estão mais parecidos entre si do que nunca. Uma prova disso, segundo ele, é a tentativa do PT de amedrontar a população sugerindo que a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, não terá condições políticas para governar.

De acordo com Cristovam, a mesma estratégia foi adotada pelo PSDB na disputa eleitoral de 2002, quando Lula venceu a eleição.

Ele sugeriu aos eleitores que votem em deputados e senadores do “mesmo bloco de ideias” para que o futuro presidente tenha apoio do Congresso Nacional e não precise distribuir cargos para ter maioria no Poder Legislativo.

– Esse carimbo do medo não pode pegar. Além disso, não tem lógica, porque a gente não pode falar em governabilidade antes das eleições – disse.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Cristovam Buarque critica novo ‘discurso do medo’ na disputa presidencial. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/cristovam-buarque-critica-novo-discurso-do-medo-na-disputa-presidencial/ Acesso em: 16 abr. 2024