Senado

Magno Malta ataca propostas contrárias a valores tradicionais

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Magno Malta (PR-ES) pediu nesta quarta-feira (3) em Plenário que os eleitores não votem em candidatos que defendem propostas que, em sua visão, prejudicam e enfraquecem os valores da família. Entre essas propostas, ele citou a do casamento entre homossexuais e as de legalização do aborto e da maconha. De acordo com Magno Malta, tramitam no Congresso Nacional 900 projetos que enfraquecem a família.

Magno Malta também criticou a Lei da Palmada, por entender que a legislação, recentemente sancionada, impede as famílias de corrigirem seus filhos. O senador também reclamou que já estaria pronta, no Conselho Nacional Antidrogas, uma resolução que proíbe as comunidades terapêuticas de falar em religião para os dependentes químicos. Ele considera essa proibição inaceitável e alega que a religião é essencial à  cura das pessoas viciadas em drogas.

Maioridade penal

O senador também defendeu a redução da maioridade penal.

– Essa violência no Brasil só será arrefecida se nós fecharmos as fronteiras e tomarmos uma atitude que é necessária e urgente: redução da maioridade penal, já! Eles não querem, mas quem sabe da necessidade é quem está sendo morto, sangrado, atirado no ponto de ônibus – declarou.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Magno Malta ataca propostas contrárias a valores tradicionais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/magno-malta-ataca-propostas-contrarias-a-valores-tradicionais/ Acesso em: 29 mar. 2024