Senado

CPI Mista pode pedir informações sobre imóveis de Graça Foster e Nestor Cerveró

Da Redação

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) apresentou requerimento à CPI Mista da Petrobras para que seja feita averiguação junto a cartórios do Rio de Janeiro para confirmar se é verdadeira a denúncia de que a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró doaram bens após o caso da refinaria de Pasadena se tornar objeto de debate público, em março.

Segundo reportagem do jornal O Globo, os dois transferiram a posse de imóveis a parentes antes de o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio de bens de dirigentes e ex-dirigentes da Petrobras, considerados responsáveis por prejuízo de US$ 792,3 milhões que a Petrobras teria sofrido com a compra da refinaria nos Estados Unidos.

O requerimento pode entrar na pauta de reunião prevista para 2 de setembro.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CPI Mista pode pedir informações sobre imóveis de Graça Foster e Nestor Cerveró. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/cpi-mista-pode-pedir-informacoes-sobre-imoveis-de-graca-foster-e-nestor-cervero/ Acesso em: 29 mar. 2024