MPF

10 Medidas: Universidade Tiradentes recebe palestra sobre a campanha

A maior instituição privada de ensino superior de Sergipe, com 35 mil alunos, se juntou à campanha “Dez Medidas contra a Corrupção”. Na noite da última segunda-feira, 26 de outubro, a procuradora da República Eunice Dantas apresentou as propostas aos alunos da Universidade Tiradentes (Unit). A palestra ocorreu na abertura solene da 17ª Semana de Pesquisa da Unit.

O evento reuniu cerca de 500 alunos em dois auditórios da universidade. Além da sala principal, as palestras foram retransmitidas para uma segunda sala, após a lotação do auditório principal. Na entrada das salas, foi montado um ponto de coleta de assinaturas que será mantido durante todo o evento, que se encerra no próximo dia 30 de novembro.

Dez Medidas – A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil.

As medidas pretendem, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Saiba mais sobre as Dez Medidas: www.dezmedidas.mpf.mp.br.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
prse-ascom@mpf.gov.br
Twitter: @MPF_SE
Faceook: Facebook.com/MPFSergipe

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: Universidade Tiradentes recebe palestra sobre a campanha. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-universidade-tiradentes-recebe-palestra-sobre-a-campanha/ Acesso em: 19 abr. 2024