MPF

Interesse Público: MPF pede à Justiça Federal suspensão de licitação do BRT em Palmas

Você vai ver na edição do Interesse Público desta semana que o Ministério Público Federal em Tocantins pede a revisão da implantação do corredor de Bus Rapid Transit (BRT) em Palmas por considerar a obra cara e inadequada. A prefeitura da capital apresentou números superestimados para a demanda atual de usuários do transporte público da cidade. Os altos custos de manutenção desse sistema serão repassados à população por meio de aumento do preço das passagens, mas existem alternativas menos onerosas para a sociedade e para os cofres públicos

Já no Ceará, o Ministério Público Federal recomendou à Secretaria de Turismo de Fortaleza a adoção de medidas para evitar prejuízo de R$ 45,5 milhões com as obras de requalificação da Aveninda Beira Mar, na capital cearense. De acordo com o MPF, foram identificados indícios de superfaturamento nos preços contratuais.

O MPF pede providências para resolver o problema do despejo de esgoto sanitário não tratado no Rio Amazonas. A ação civil pública ajuizada pede o fim do dano ambiental ao maior rio do mundo, e que atualmente recebe o esgoto sem tratamento das cidades de Macapá e Santana.

E veja também, na reportagem especial desta semana, um retrato do sistema prisional brasileiro e a posição do MPF sobre a questão. Conheça o esforço do MPF para garantir dignidade e a reinserção social aos detentos e detentas. No Piauí, a Casa de Custódia de Teresina é um triste exemplo da realidade que o Ministério Público Federal quer transformar.

Onde assistir – Você pode assistir ao Interesse Público toda segunda-feira, às 19h, na TV Justiça (canal 52 – analógico/ canal 53 – digital) ou no site da TV Justiça (www.tvjustica.jus.br). As reportagens também podem ser revistas no site da PGR (www.pgr.mpf.gov.br) link “Interesse Público” ou na página do MPF no Youtube (www.youtube.com/tvmpf). Envie críticas e sugestões pelo endereço eletrônico:interessepublico@pgr.mpf.gov.br .

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Interesse Público: MPF pede à Justiça Federal suspensão de licitação do BRT em Palmas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/interesse-publico-mpf-pede-a-justica-federal-suspensao-de-licitacao-do-brt-em-palmas/ Acesso em: 28 mar. 2024