MPF

10 Medidas: MPF/ES apresenta campanha em evento com duas mil pessoas

A campanha 10 Medidas contra a Corrupção está ganhando mais adeptos no Espírito Santo. Somente nesta semana já foram feitas visitas a uma igreja, duas instituições de ensino superior e uma feira de negócios na Grande Vitória. Ainda estão previstas para esta quinta-feira, 22 de outubro, visitas ao maior shopping de Vitória e ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região/ES. Já na sexta-feira, haverá uma reunião na Prefeitura da Serra.

Na noite da última segunda-feira (19), o procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, coordenador da campanha no Espírito Santo, deu palestra durante uma reunião da Igreja Cristã Maranata. O encontro aconteceu no Maanaim de Carapina, na Serra, e reuniu aproximadamente duas mil pessoas.

 

Após a apresentação, as pessoas que tiveram interesse puderam assinar o formulário de apoio à campanha. No início de outubro, a igreja Maranata entregou 3.140 assinaturas, que foram recolhidas em uma campanha interna realizada por eles.

 

Na terça, Ercias palestrou na Fucape Business School. Já na quarta-feira, 21 de outubro, ele participou da Feira de Negócios de Cariacica, evento que reúne expositores e públicos dos principais setores econômicos da cidade e da região, como os de confecção, varejo, marcenaria, alimentos e bebidas, moda, cosméticos e festas, entre outros. No local, também estão sendo colhidas assinaturas.

 

Ainda na quarta, no período da noite, o procurador da República ministrou uma palestra na Faculdade Pio XII, também em Cariacica. Com o auditório lotado, ele falou sobre a campanha para estudantes dos cursos de Direito e Administração.

 

Campanha. Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as 10 Medidas contra a Corrupção são um conjunto de providências legislativas propostas para coibir os delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. A campanha reúne vinte anteprojetos de lei que visam a regulamentar as dez medidas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.

 

As fichas podem ser encontradas em qualquer unidade dos Ministérios Públicos Federal e Estadual no Espírito Santo. Também é possível participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas a uma das cinco Procuradorias da República que existem no Estado.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal no Espírito Santo

E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br

Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489

www.twitter.com/MPF_ES

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: MPF/ES apresenta campanha em evento com duas mil pessoas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-mpf-es-apresenta-campanha-em-evento-com-duas-mil-pessoas/ Acesso em: 28 mar. 2024