MPF

10 Medidas: times de Florianópolis (SC) entram na campanha

Os presidentes dos dois maiores times da capital catarinense estiveram nessa terça, 20 de outubro, na sede da Procuradoria da República em Santa Catarina e assinaram a carta de apoio à campanha 10 Medidas contra a Corrupção. Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí Futebol Clube, e Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense Futebol Clube, estiveram reunidos com o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Roger Fabre, e com o secretário estadual do MPF/SC, Maximiliano Eller, para conhecer melhor as propostas e entrar oficialmente na campanha.

 

Em todo o Brasil, o MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar uma lei de iniciativa popular com 10 medidas que visam combater a corrupção.

 

O apoio dos times, ambos jogando na Série A do Campeonato Brasileiro, fará com que mais pessoas conheçam as medidas que buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

 

Qualquer cidadão interessado em apoiar a causa pode procurar a unidade do MPF mais próxima para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

 

 

 

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: times de Florianópolis (SC) entram na campanha. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-times-de-florianopolis-sc-entram-na-campanha/ Acesso em: 18 abr. 2024