MPF

Escola Cidadã: MPF/MA promove tarde de lazer a alunos de escola da rede pública

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) realizou nesta quinta-feira, 15 de outubro, uma tarde de lazer e atividades para 80 estudantes da Escola Municipal Rosário Nina. O evento foi realizado na sede da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) e integra o Projeto "MPF Escola Cidadã", que está em sua primeira edição.

Os alunos também receberam livros arrecadados em campanha de doação realizada na procuradoria. Além dos alunos da rede municipal de ensino, que têm entre 7 e 10 anos, também participaram da visita os filhos de servidores e terceirizados da procuradoria. A programação incluiu apresentação de peça teatral infantil, vídeos e distribuição de kits da Turminha do MPF.

Cidadania desde pequeno – Segundo o procurador-chefe, Juraci Guimarães Júnior, despertar a curiosidade da criança sobre o funcionamento da instituição e sobretudo sua função social é importante. "É fundamental esclarecer as questões de cidadania, da busca dos direitos e da função ética do Ministério Público, que para muitas dessas crianças, é algo distante da realidade em que elas vivem. É um momento em que podemos despertar essa curiosidade e a vontade cívica, importantes para fomentar a educação", explicou.

Para a gestora da escola, Gilmara Mesquita, o evento representou uma oportunidade única para todos os estudantes presentes. "Essa iniciativa só vem engrandecer o conhecimento dos nossos alunos, estou lisonjeada com o convite, fomos a primeira escola. Para a gente é um prazer e uma honra estar participando desse projeto", elogiou.

A estudante Ester Cabral, 10 anos, avaliou positivamente a visita. "Foi uma tarde super legal, foi diferente, nós não estávamos na sala de aula e mesmo assim aprendemos muito", finalizou.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão
Tel.: (98) 3213-7131/7161
E-mail: ascom@prma.mpf.gov.br

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Escola Cidadã: MPF/MA promove tarde de lazer a alunos de escola da rede pública. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/escola-cidada-mpf-ma-promove-tarde-de-lazer-a-alunos-de-escola-da-rede-publica/ Acesso em: 19 abr. 2024