MPF

10 Medidas: campanha estará presente na Corrida pela Paz deste domingo em Florianópolis/SC

O Ministério Público Federal em Santa Catarina vai levar a campanha nacional 10 Medidas Contra a Corrupção para  a Corrida pela Paz, evento que reunirá  2.200 participantes na Beira-Mar Continental de Florianópolis na manhã deste domingo, com saída prevista para às 8h30.

O Ministério Público Federal (MPF) está, em todo o Brasil, recolhendo assinaturas de cidadãos para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional com objetivo de aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. Para apresentar o projeto de lei são necessárias 1,5 milhão de assinaturas. As propostas têm como objetivo evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.

Para divulgar as 10 Medidas junto à sociedade e promover a coleta de assinaturas, o MPF participa de eventos diversos e neste domingo é a vez da Corrida pela Paz, uma iniciativa da Organização Não-Governamental NO DROGAS,  que acontece em Florianópolis desde 2008.  Segundo os organizadores, “o evento tem como intenção, além de reunir pessoas para confraternizarem e incentivar a prática do esporte, substituir a cultura da violência por uma cultura de paz aliada a uma vida sem drogas, sem violência e discriminações, promovendo espaços de reflexão e formação de ações voltadas para a temática da cultura da paz e da prevenção ao consumo de drogas no em todo o estado de Santa Catarina.”

Para mais informações sobre a campanha: www.10medidas.mpf.mp.br

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: campanha estará presente na Corrida pela Paz deste domingo em Florianópolis/SC. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-campanha-estara-presente-na-corrida-pela-paz-deste-domingo-em-florianopolis-sc/ Acesso em: 20 abr. 2024