Recomendação expedida pelo MPF é acatada pela UFG | Portal Jurídico Investidura - Direito

Recomendação expedida pelo MPF é acatada pela UFG

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) teve sua recomendação acatada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) para que aquela instituição de ensino procedesse, de imediato, a colação de grau de seus formandos. As solenidades estavam sendo adiadas em virtude de greve dos seus funcionários. A recomendação, expedida no último dia 16 de setembro, também foi dirigida ao Sindicato dos Trabalhadores Político-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESGO), representante dos servidores grevistas.

Em resposta, a UFG informou ao MPF/GO o acatamento da recomendação e, desde esta quarta-feira, 30 de setembro, alunos dos mais variados cursos já começaram a colar grau. Segundo o calendário enviado pela universidade ao MPF/GO, as solenidades ocorrerão até o dia 23 do próximo mês. Já o SINT-IFESGO admitiu que a greve ocasionou o adiamento dos eventos, mas que estava deferindo pedidos mais urgentes de alunos que necessitavam da colação de grau para fins de atividades profissionais.

A procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, autora da recomendação, voltou a destacar que os alunos não poderiam ser prejudicados por entraves burocráticos da UFG a que não deram causa e, por isso, verem postergado o exercício de sua profissão.

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: [email protected]
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Recomendação expedida pelo MPF é acatada pela UFG. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 02 Out. 2015. Disponível em: investidura.com.br/noticias/228-mpf/332883-recomendacao-expedida-pelo-mpf-e-acatada-pela-ufg. Acesso em: 16 Set. 2019

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO